sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bombeiros do RN utilizam "cozinha gigante" para ensinar prevenção.

O Corpo de Bombeiros atua em diversas áreas de atendimentos emergenciais, dos quais destacam-se os acidentes ocorridos no interior das residências e nestas a cozinha é o local mais perigoso para as crianças, que motivadas pela curiosidade estão expostas aos mais diversos riscos de sofrer lesões de grandes proporções, tais como queimaduras, cortes, intoxicações por produtos químicos, choques elétricos, quedas de objetos pesados ou pontiagudos, etc.

Com base nos estudos médicos, encontramos o dado que uma criança aos dois anos de idade possui, aproximadamente, a metade da estatura que irá possuir na idade adulta. Com base nestas duas informações o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte reproduziu uma cozinha, onde todos os móveis e utensílios domésticos têm o dobro do tamanho normal.

Desta forma, um adulto ao entrar neste ambiente encontra a mesma visão que tem uma criança de dois anos quando entra em uma cozinha normal. O intuito dos Bombeiros do RN é conscientizar as pessoas dos riscos que seus filhos estão expostos a todo instante e passam despercebidos pela maioria das pessoas.

A exposição da "Cozinha Gigante" será realizada nesta sexta feira, 1 de julho, das 12 às 22 horas, no Natal NORTE Shopping, na estrada da Redinha, sendo aberta ao público para visitas. Além disso, oito bombeiros se revezarão para expor também, no local, diversos equipamentos operacionais utilizados em operações de emergência pela Corporação. Estas ações fazem parte do cronograma de atividades da Semana da Prevenção realizada pelos bombeiros em função do aniversário de 155 anos da instituição no país.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário