sábado, 28 de abril de 2012

Vereadoráveis do PSB temem que Wilma desista.

Uma notícia preocupante chegou nesta sexta-feira, 27, ontem, a candidatos natalenses a vereador ligados à ex-governadora Wilma de Faria que andaram reclamando esta semana contra o fato de ela não haver confirmado no prazo pedido sua candidatura à prefeitura da capital. 

Segundo dizem, numa conversa reservada que mantiveram esta semana, o advogado, ex-prefeito e ex-deputado estadual Carlos Eduardo Alves, presidente regional e pré-candidato do PDT à prefeitura, convenceu-a a endossar seu projeto para não repetir 1.994. 

Nesse ano, ao se candidatar ao governo do Rio Grande do Norte, Wilma ficou em quinto lugar, atrás até do então vereador Fernando Mineiro, cuja candidatura constituiu sacrifício pessoal em nome do então pequeno PT. 

Se se confirmar o encontro com Carlos Eduardo, a informação pode explicar o silêncio que, para tristeza dos vereadores, Wilma alimentou pelo menos até ontem sobre sua candidatura. 

Como se sabe, esta ficou mais atrás da candidatura de Carlos Eduardo entre a penúltima e a mais recente pesquisa sobre a intenção de votos dos natalenses publicada pelo instituto Certus, o preferido do jornalista e político Agnelo Alves, deputado estadual pelo PDT e pai de Carlos Eduardo. 

Candidatos a vereador pelo PSB, partido que Wilma preside no Rio Grande do Norte, consideram uma verdadeira tragédia uma eventual desistência de sua líder, porque ficariam sem uma grande bandeira para melhor conduzirem suas candidaturas pelas ruas de Natal. 

Paradoxalmente, alguns deles temem que, atendendo aos argumentos de Carlos Eduardo, ela termine se candidatando exatamente a vereador. Fazendo isto, ela se transformaria no grande puxador de votos para a nominata do partido, mas ao mesmo tempo ocuparia a vaga de um deles. 

A angústia que o silêncio de Wilma impõe aos vereadoráveis aliados, inclusive alguns integrantes atuais da câmara natalense, mostra o quanto é impregnado nela o sentido da expressão "arrimo de família" que a ex-governadora recorrentemente utiliza quando fala sobre sacrificar-se em função dos interesses e das aspirações de várias pessoas à sua volta.
Roberto Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário