sexta-feira, 27 de abril de 2012

Estudantes e professores de Acari realizam feira sobre preservação ambiental e uso correto da água.

Unir o aprendizado a respeito da importância da preservação ambiental à arte é a tônica do projeto "Água é Vida", realizado pela área de Educação Ambiental da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A iniciativa tem mais um ponto alto nesta sexta-feira (27), a partir das 8h, no Municipal Clube de Acari, com a realização da Feira de Ciências, contando com a participação de professores e estudantes de dez escolas acarienses sobre o uso correto da água e a defesa dos recursos naturais. 

O trabalho realizado em Acari, no coração da região do Seridó, pretende deixar na mente de cada morador da cidade, situada a mais de 200 quilômetros de Natal, a necessidade de se evitar o desperdício de água, com cada morador usando a água de forma sustentável. 

Ao todo, as escolas municipais reúnem 1.377 alunos e 96 professores e boa parte dessa comunidade irá participar deste momento de apresentação de peças teatrais, desenhos, cartazes, paródias, poesias, músicas e exposição de maquetes. "Penso que estamos contribuindo para estimular os educadores a tocarem novos projetos na área ambiental, demos um pontapé inicial nesta área em Acari e podemos resumir este trabalho como um despertar", destaca Roberta Medeiros Falcão, assistente social e educadora ambiental da Caern. 

O trabalho começou a ser realizado em janeiro, com o apoio da Assessoria de Comunicação Social da Companhia, ampliando-se com a participação das secretarias de Saúde e de Educação de Acari, mobilizando nos últimos dois meses e meio, agentes de saúde, diretores de escolas e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário