quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fátima Bezerra representa os jornalistas do RN na Câmara.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) é a representante do Rio Grande do Norte na Frente Parlamentar do Piso Nacional dos Jornalistas, que será criada na Câmara dos Deputados. 

Nesta quarta-feira (25), um café da manhã marcará o início dos trabalhos. Promovido pelo deputado federal André Moura (PSC-SE) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o evento reunirá os deputados indicados para iniciar a Campanha em defesa do Projeto de Lei 2960/2011 (que fixa o Piso Nacional dos Jornalistas em R$ 3.732,00, reajustado anualmente pelo INPC) e a criação da Frente Parlamentar do Piso Nacional dos Jornalistas. 

Solidária a causa dos jornalistas, Fátima prontamente atendeu o convite feito pela presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte, Nelly Carlos, para ser a representante do RN na Frente Parlamentar. “Ficamos muito felizes em ter ao nosso lado a deputada Fátima. 

Com certeza a nossa luta ganha mais força, pois a deputada é sensível e sempre apoiou os jornalistas”, destaca Nelly Carlos. De acordo com informações da FENAJ, 22 Sindicatos de Jornalistas já indicaram os parlamentares que serão responsáveis pelas articulações junto às bancadas federais de seus estados pela aprovação do projeto. 

Na atividade serão apresentadas as peças de divulgação da campanha a ser deflagrada nacionalmente O Projeto de Lei 2960/2011, recupera a reivindicação histórica da categoria de seis salários mínimos para uma jornada de 30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário