O Detran/RN juntamente com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) apreendeu 144 motocicletas numa blitz realizada no final da tarde dessa quinta-feira (18) na Avenida João Medeiros Filho, na zona Norte da capital.
A intervenção foi planejada com o objetivo de diminuir o fluxo de motos em situação irregular transitando na cidade.
As infrações registradas durante a fiscalização foram várias, entre elas se destacaram a situação do motorista conduzir a motocicleta sem ter ou não portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com documentação veicular vencida, com alterações estruturais como escapamento inadequado e cor adulterada, e ainda sem espelhos retrovisores e com pneus em estado de degradação.
As motocicleta foram recolhidas ao pátio do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, e só podem ser retiradas após a regularização das pendências.
Segundo o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Adryano Barbosa, esse tipo de averiguação vai ser continuada e ampliada durante todo o ano de 2015.
“A intenção é combater as irregularidades de forma permanente, e com isso estamos trabalhando na promoção de um trânsito mais seguro em prol da redução de acidentes e de vítimas”, alegou.
Os proprietários têm até 90 dias para regularizar seu veículo e resgatá-lo do pátio do Detran. Após esse prazo as motocicletas ficam passíveis de irem a leilão público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário