quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Preso tenta fugir escondido dentro de tambor de lixo em presídio de Natal

Um preso tentou fugir escondido dentro de um tambor de lixo no início da manhã desta quinta-feira (25) no Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal. O detento só foi descoberto na hora em que o lixo estava sendo descarregado do lado de fora da unidade prisional. 

O jovem de 19 anos ainda tentou correr, mas foi contido por agentes penitenciários. 

O diretor do presídio, Eider Pereira de Brito, relata que o preso se escondeu no tambor durante o café da manhã. "O café da manhã é servido e os tambores de lixo são deixados no corredor de celas. Os presos saem, comem e deixam o lixo para ser recolhido. O detento se enrolou em uma toalha e ficou na parte de baixo do tambor, embaixo do lixo", explica. 

O café da manhã foi servido por volta das 6h e às 7h30 os tambores foram levados para o lado de fora. "Quem leva são os presos que cuidam da faixa, mas sempre temos agentes penitenciários acompanhando", acrescenta Eider. 

Quando o lixo foi descarregado em um depósito do lado de fora da unidade, o preso foi visto em meio ao lixo e tentou fugir. Um dos agentes penitenciários sacou uma arma, rendeu o detento e o fez retornar para a unidade.

"O preso confessou que foi uma iniciativa só dele e nos disse que ninguém o viu entrando no tambor de lixo. Colocamos no isolamento e vamos ouví-lo novamente", afirma o diretor da unidade. 

O detento, identificado como Rafael Rodrigues Santiago, está preso por assalto a mão armada e já responde a processos por tráfico de drogas. 

O Presídio Provisório Raimundo Nonato tem atualmente 400 presos divididos em dois pavilhões. O caso aconteceu no Pavilhão B da unidade. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário