segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Continua a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo até o dia 31

A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo foi novamente prorrogada em Parelhas já que a meta de 95% de crianças vacinadas estipulada pelo Ministério da Saúde ainda não foi atingida no município. No dia 8 de novembro, começou a campanha de vacinação, que iria até o dia 28 do mesmo mês. 

Como até esta data a vacinação não havia atingido a meta estabelecida pelo MS, houve prorrogação até o dia 12 de dezembro e, agora, para o dia 31. 

A expectativa do Ministério da Saúde é de que 10,9 milhões de crianças sejam vacinadas com a tríplice viral, que imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba. 

O sarampo é uma doença viral aguda grave, e altamente contagiosa. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. 

A única forma de prevenção também é a vacina. Para vacinar, os pais devem levar as crianças até quarta-feira (31), das 8 às 17h, à unidade de saúde mais próxima de casa. É necessário levar o cartão de vacinação da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário