sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Carreta “SESC Saúde Mulher” entra em recesso e retorna atendimento no dia 07 de janeiro

Mais de quatrocentas mulheres currais-novenses já foram atendidas pela carreta “SESC Saúde Mulher” instalada no Largo do Tungstênio Hotel desde o dia 01 de dezembro e que deverá oferecer exames e consultas ginecológicas até fevereiro de 2015. 

Os atendimentos e agendamento de exames de mamografia, ultrassonografia e preventivos estarão suspensos a partir dessa sexta-feira (19) até o dia 06 de janeiro, período em que os profissionais da unidade estarão em recesso de fim de ano. 

De acordo com a equipe do SESC Saúde Mulher já foram realizados 94 ultrassonografias, 201 preventivos e 162 mamografias, ou seja, 457 atendimentos. “Estamos felizes com o trabalho realizado em prol da saúde da mulher currais-novense e nossa expectativa é atender o maior número de pessoas”, disse Cristina Lira, uma das coordenadoras da unidade. 

A instalação da carreta no município é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sistema Fecomércio/RN por meio do SESC que disponibilizará para milhares de mulheres até o dia 27 de fevereiro de 2015 ações preventivas e de promoção à saúde. 

Esta unidade é uma iniciativa do Sistema Fecomércio/RN por meio do SESC e é a primeira do país com atendimento exclusivo às mulheres. Em 2014 a carreta já realizou mais de 4 mil exames de mamografia, e conta em sua estrutura com um dos mamógrafos mais modernos e de alta complexidade do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário