segunda-feira, 15 de junho de 2015

A quatro meses de estreia, “Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa” ganha adesão de grandes profissionais da expografia

Faltando quatro meses para a estreia da exposição inédita e interativa “Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa”, novos profissionais da cultura brasileira começam a se integrar à mostra organizada pela Casa da Ribeira e Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo. 

A “Expo Cascudo”, como já vem sendo chamada, está com sua temporada confirmada pela produção e curadoria do museu: a abertura será dia 19 de outubro de 2015, com visitação para o público a partir do dia 20 até 17 de fevereiro de 2016. 

Um dos convidados é o diretor de cena Rafael Bicudo, responsável pela Mostra Brasileira na Quadrienal de Praga – maior evento de cenografia do mundo. 

Na “Expo Cascudo”, ele será o consultor na área de cenografia/expografia. Também se integrou à mostra o experiente iluminador Guilherme Bonfanti, fundador do Teatro da Vertigem de São Paulo e conhecido pelo trabalho em muitas bienais do País, incluindo a Mostra Brasil 500 Anos. 

Bonfanti ficará responsável pela coordenação do projeto Luminotécnico. “Câmara Cascudo no Museu da Língua Portuguesa” começa a ganhar forma através do patrocínio via Lei Federal de Incentivo a Cultura – Lei Rouanet, dos grupos O Boticário e Grupo Marquise, além dos apoios da Secretaria de Cultura de São Paulo, Academia Paulista de Letras, Global Editora. 

Com expectativa de receber 100 mil visitantes, a mostra contará com uso de tecnologia e muita interatividade, apostando em experiências que valorizem toda a diversidade registrada por Câmara Cascudo, os saberes, os sentires e suas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário