quarta-feira, 10 de junho de 2015

Fátima solicita que RN seja incluído no plano de investimentos do governo nas áreas portuária e ferroviária

Durante audiência conjunta das Comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), realizada na manhã desta quarta-feira (10), para ouvir o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) parabenizou o lançamento da segunda fase do Programa de Investimentos em Logística (PIL), apresentado ontem pela presidenta Dilma Rousseff, e solicitou que o Rio Grande do Norte seja incluído no programa de concessões nas áreas portuária e ferroviária. A reunião foi presidida pelo senador Garibaldi Alves Filho. 

A senadora lembrou que o Rio Grande do Norte já havia sido contemplado na primeira fase do programa, que previu concessões e parcerias público-privadas, o que resultou na construção do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. “O passo agora é inserir o estado no programa de investimentos em infraestrutura nas áreas portuária e ferroviária. É necessário ampliar a estrutura portuária do estado, levando um novo porto, capaz de responder as demandas presentes e futuras essenciais para o crescimento econômico do nosso estado”, afirmou. 

O ministro Nelson Barbosa se colocou a disposição para discutir a questão da inclusão do Rio Grande do Norte nesta nova etapa do Plano de Investimentos em Logística. “Se tiver uma rodovia, um porto ou uma expansão ferroviária no estado que desperte o interesse de investimentos privados, para assumir a construção e, posteriormente, a concessão, estamos dispostos acompanhar esse processo”. 

Para dar continuidade a inclusão do Rio Grande do Norte no plano de investimentos nessas áreas, a senadora Fátima Bezerra, em nome do governador Robinson Faria e de toda bancada, solicitou, logo após a reunião, audiência com o próprio ministro do Planejamento e com o ministro Antonio Carlos Rodrigues (Transportes) e Edinho Araújo (Portos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário