terça-feira, 2 de junho de 2015

Henrique Alves recebe prefeitos de Rio do Fogo e Bento Fernandes

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta terça-feira (2), em Brasília, com os prefeitos de Rio do Fogo, Laerte Paiva, e de Bento Fernando, Ivanildo Fernandes. 

Os dois prefeitos apresentaram projetos para o desenvolvimento do turismo local. Eles foram orientados pela equipe técnica do ministro a cadastrarem os projetos no Sistema de Convênios do ministério (SICONV).

Em Rio do Fogo, o prefeito Laerte Paiva propõe a construção de um pórtico para recepção dos turistas, na entrada da cidade e a urbanização da via que leva os visitantes até a orla. “A cidade precisa estar preparada para receber mais visitantes”, disse o prefeito. 

Laerte Paiva adiantou que o processo de licenciamento ambiental dos “parrachos” de Rio do Fogo para exploração do turismo de mergulho, nos mesmos moldes do que já ocorre na praia de Maracajaú, em Barra de Maxaranguape, está na fase final de apreciação pelo órgão ambiental do estado (IDEMA). 

Já o prefeito Ivanildo Fernandes apresentou o projeto de urbanização da principal avenida de Bento Fernandes (RN-120), incluindo um calçadão para o lazer da população, no valor de R$ 730 mil. Ivanildo estava acompanhado do deputado federal Rafael Motta (PROS-RN), que reforçou o pleito do prefeito ao ministro Henrique Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário