quinta-feira, 4 de junho de 2015

Semana do Meio Ambiente será aberta nesta sexta-feira no Parque da Cidade

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, dará início a uma semana de eventos no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. 

Uma programação extensa com exposições, debates, apresentações de documentários sobre o tema, peças teatrais, grupos de dança, músicos e uma gama de atividades que vai atrair crianças, jovens e adultos para refletir sobre a preservação da natureza. 

A Prefeitura de Natal, por meio da Semurb, envolveu várias secretarias que estarão desenvolvendo atividades dentro das suas respectivas funções. Vários parceiros, como universidades, faculdades e empresas ligadas ao tema estão engajadas na Semana do Meio Ambiente, que acontecerá de 5 a 14 de junho no Parque da Cidade. 

A programação foi debatida de forma a proporcionar que toda a cidade, toda a sociedade possa debater o tema, que é de suma importância para a humanidade. No dia da abertura, 5, a Funcarte/Secult elaborou uma programação que inicia com a Alvorada Ecológica. 

No Parque da Cidade, os visitantes que chegarem para a prática diária de exercício, às 5 horas, serão recebidos ao som dos músicos instrumentistas Diogo Guanabara e Chico Bethoven até às 8h. Em seguida, será inaugurado o Museu Aberto de Esculturas e apresentação do músico Carlinhos Zens. 

O Museu Aberto de Esculturas foi possível, graças ao Edital aberto pela Funcarte/Secult, destinado a fomentar, promover e difundir a produção artística potiguar para aquisição de sete esculturas de artistas potiguares. Às 8h, será aberta a primeira trilha natural do Parque da Cidade e um grupo de alunos da UNI/RN irão “trilhar” com ajuda de um guia. 

A UNI/RN é um dos parceiros do Parque da Cidade e da Semana do Meio Ambiente. São três trilhas num mesmo percurso de 1.660 metros. A trilha menor (Bromélia) tem 300 metros e é destinada a crianças e pessoas com pouco costume de caminhar; a segunda (Preá),tem 800 metros e a maior (Embaúba), 1.600 metros. 

A Semana do Meio Ambiente será aberta, oficialmente, às 9 horas pelo prefeito Carlos Eduardo, que vai autografar o livro “Para uma História do Parque da Cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário