O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, reafirmou nesta sexta-feira (16), em Natal, o compromisso dele com as obras de ampliação e reforma do Centro de Convenções de Natal e do Museu da Rampa.
A retomada das obras foi o assunto principal de uma reunião técnica entre o ministro, os secretários estaduais de Turismo, Ruy Gaspar, e de Infraestrutura, Jader Torres e os diretores da construtora responsável pela execução dos serviços.
Henrique Alves destacou que os recursos para o Museu da Rampa, no valor de R$ 8 milhões, foram alocados desde 2011 e os destinados ao Centro de Convenções, no total de R$ 30 milhões, estão disponíveis desde 2013. As dotações no Ministério do Turismo foram conseguidas quando o atual ministro exercia a presidência da Câmara dos Deputados.
O ministro pediu um cronograma de execução das obras para que os repasses sejam feitos pela Caixa Econômica Federal, mediante a comprovação e medição dos serviços. ”Não podemos perder essa oportunidade de ampliarmos esse importante equipamento para o turismo de Natal”, lembrou o ministro, ao se referir ao Centro de Convenções como propulsor do turismo de negócios.
Já o Museu da Rampa está diretamente ligado ao turismo cultural e a história da aviação e da II Guerra Mundial, em Natal.
Os secretários e diretores da construtora alegaram ajustes nos projetos que implicaram, inclusive, em alterações estruturais nas obras. Eles disseram que as modificações foram concluídas e que os projetos estão prontos para serem retomados.
Henrique Alves destacou o esforço dele para manter os projetos no orçamento do ministério, apesar do atraso e da necessidade de recursos para outras obras de infraestrutura turística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário