“A ideia é que o Bordado de Caicó chegue às passarelas, ampliando a produção para o vestuário e agregando valor ao produto”, destaca o prefeito Batata Araújo sobre a parceria firmada com o SEBRAE para reestruturar técnicas de modelagens no segmento de peças de vestuário com bordado.
O trabalho envolverá participantes da associação e cooperativa de bordadeiras de Caicó.
A consultoria será contratada ao SENAI, com objetivo de ajustar o fluxo produtivo, com ênfase na qualidade da confecção.
O gerente do SEBRAE em Caicó, Pedro Medeiros, explicou que o trabalho envolverá desde o traçado, produção até projeção de moldes com peças de bordado, a partir de pesquisa de tendências de moda e estilo para os públicos feminino e masculino, focando em design e vestibilidade.
“O bordado de Caicó é conhecido nacionalmente e está muito presente em roupas de cama, mesa e banho. Com essa parceria, pretendemos enriquecer a linha de peças produzidas em Caicó e fortalecer a marca, agregando valor ao produto e encantando cada vez mais o consumidor”, reforça Diego Vale, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó.
Outra ação importante para o setor produtivo é o processo de Indicação Geográfica do Bordado do Seridó, já iniciado pelo SEBRAE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário