quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Maternidade Escola oferece maior conforto às gestantes

As gestantes em trabalho de parto na Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), filial da Rede Ebserh, contam agora com um espaço moderno de acolhimento e atendimento. 

Trata-se do novo Centro Obstétrico inaugurado esta semana e que foi planejado para oferecer mais conforto às mães. Com capacidade para 08 pacientes, distribuídas em 02 salas de pré-parto, 02 salas de partos, 01 posto de enfermagem e 01 sala de métodos não farmacológicos para alívio da dor, o Centro Obstétrico foi totalmente repaginado e modernizado, com o objetivo de oferecer o máximo de conforto para a gestante, um bom acolhimento, respeitando a sua vontade e possibilitando um trabalho de parto mais tranquilo. 

“É um avanço, traz dignidade, melhorias na perspectiva da humanização e, com isso ofertamos mais condições de cidadania às mulheres que buscam a maternidade”, afirma a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz. “Não é só a mulher ter o direito de ser tratada humanamente em uma hora tão importante, mas acima de tudo ela ter o direito de escolha do que fazer de melhor na hora de seu parto”, completa. 

Certificada pelos Ministérios da Educação e da Saúde, a Maternidade é centro de formação de recursos humanos, de pesquisas e de extensão. Inserida 100% no Sistema Único de Saúde (SUS), é referência na gestação de alto risco, em cirurgias e endoscopia ginecológicas, na reprodução assistida e nos ambulatórios especializados de ginecologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário