quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Projeto de Caicó é selecionado em chamada pública do CNPq

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) teve sua proposta para promover ações durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia selecionada no âmbito da chamada pública denominada “Programa Especial de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia”, vinculada ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

A ação tem o professor Marco Túlio Mendonça Diniz à frente e prevê, durante o período de 15 a 21 de outubro, levar diversas iniciativas de popularização científica para dez municípios da região do Seridó potiguar. 

O projeto vinculado ao Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) insere-se no esforço de levar a ciência para o grande público, incentivar jovens para o fazer científico e tecnológico e promover a pesquisa como instrumento para o desenvolvimento sustentável do país, objetivos principais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 

“Este será um momento em que realizaremos o Ciência Móvel, uma exposição itinerante a escolas de ensino médio de cada um destes dez municípios sobre a degradação ambiental do Rio Seridó e sobre aspectos do bioma da Caatinga e a necessidade de sua preservação. Especificamente em Caicó, haverá atividades no campus da UFRN e no parque público da Ilha de Santana, com exposição de fotos e mapas do Rio Seridó e da Caatinga”, colocou Marco Túlio. 

A programação contará com palestras sobre a relevância da participação de mulheres na produção científica, com apresentação também de materiais didáticos produzidos no mestrado profissional em Ensino de Geografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário