quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Haddad ironiza caso Queiroz: 'Fraquejada'

O ex-candidato à presidência pelo PT Fernando Haddad criticou, em suas redes sociais, a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de suspender a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre as movimentações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). 

Haddad postou no Twitter que “O Jr. deu uma fraquejada” juntamente com um link de uma matéria sobre a suspensão das apurações. 

O petista fez referência a uma declaração antiga do agora presidente Jair Bolsonaro (PSL), na qual ele disse que após ter quatro filhos homens, havia dado uma “fraquejada” com o nascimento de sua quinta filha, uma menina. 

A decisão do ministro Luiz Fux, que é vice-presidente do STF e responde por todos os processos durante o plantão judiciário, atendeu a uma reclamação de Flávio Bolsonaro. 

O senador eleito argumentou em seu pedido ao Supremo que, embora não tenha tomado posse, já foi diplomado senador, o que lhe confere foro especial perante o Supremo —a nova Legislatura só se inicia em 1º de fevereiro. 

Ele também sustentou que o Ministério Público do Rio produziu provas ilegalmente, pois requereu ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), depois de confirmada sua eleição e sem autorização adequada, dados bancários de sua titularidade. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário