quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Vivaldo tem reunião com secretário dos Recursos Hídricos e pede urgência na restauração da Barragem Passagem das Traíras

Nesta quarta-feira (16) o parlamentar foi recebido na Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, na pauta a recuperação da parede da Barragem Passagem das Traíras, que integra a bacia do Rio Piranhas-Açu. 

Vivaldo conversou com o secretário João Maria Cavalcanti, professor Valdecir que é técnico da secretaria e o coordenador Carlos Nobre. “Precisamos realizar esta recuperação de forma urgente e antes que o inverno chegue”. 

Com o decreto emergencial que o Rio Grande do Norte vive é permitido à contratação direta para reestruturação da barragem por meio do Projeto RN Cidadão. 

O secretário João Maria ouviu o apelo do deputado Vivaldo e garantiu que deverá priorizar o projeto. “Meu grito de socorro não é de hoje. Peço uma união de todos os demais órgãos para se engajarem no Projeto da Passagem das Traíras, que foi um sonho de 100 anos construído em 100 dias quando estive a frente do Governo do Estado”, contou. 

A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte. Situada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. Ela é o quarto maior reservatório da região do Seridó. Seu nome faz referência a um peixe comum na caatinga, a traíra. 

Quando cheia a barragem é utilizada para abastecimento de água para a zona urbana de Jardim do Seridó e zona norte de Caicó; irrigação, defesa contra as cheias, atividades recreativas e criação de peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário