terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Morre Genival Inácio da Silva, irmão mais velho do ex-presidente Lula

Genival Inácio da Silva, um dos irmãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu aos 79 anos nesta terça-feira, 29, vítima de um câncer no pulmão. Genival era conhecido como “Vavá” e, assim como Lula, também foi metalúrgico. A informação foi confirmada pelo Instituto Lula nesta tarde. A defesa do ex-presidente deve entrar com um pedido para que Lula acompanhe o enterro do irmão. 

Ao Estado, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse que Vavá sofria com a doença há vários anos e que ela se espalhou para outras regiões do corpo. Segundo ele, Lula já sabia do agravamento do câncer do irmão. 

Vavá será enterrado em São Bernardo do Campo, mas ainda não foi definido em qual cemitério. 

Nesta terça, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), escreveu em suas redes sociais que Lula tinha em Vavá uma “figura paterna”. “Mais uma tristeza para Lula. Morre seu irmão mais velho, Vavá, vítima de um câncer. Lula tinha em Vavá uma figura paterna. Nossos sentimentos à família. Abraço afetuoso e de força a Lula. Esperamos que ele possa ver Vavá pela última vez”. 
AGRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário