A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, participou de reuniões na tarde desta quarta-feira, 23, com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, o prefeito do município de Natal, Álvaro Dias, e o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, para discutir a realização da edição 2019 do evento na capital potiguar.
O presidente da Campus Party, Francesco Farruggia, reforçou o caráter de desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação do evento.
Ele apresentou ainda o alcance da realização em termos de divulgação turística e, consequentemente, no incremento da economia local.
No início da tarde, na reunião realizada no Centro Administrativo do Estado, a governadora Fátima Bezerra relatou que o estado está em situação de calamidade financeira, mas que a Campus significa um investimento a médio e longo prazo para o desenvolvimento econômico e social. Dessa forma, a gestão estadual garante a participação, contando com a parceria de instituições públicas e privadas para a realização do evento.
Já no final da tarde, a discussão seguiu junto à Prefeitura Municipal do Natal, ocasião em que o prefeito Álvaro Dias também garantiu a participação da gestão municipal, com o intuito de dar protagonismo a Natal, visto que o evento trará aporte turístico e econômico à cidade durante a Campus Party.
Para a reitora Ângela Paiva, a UFRN enxerga no evento uma oportunidade de desenvolvimento para a cidadania potiguar, por meio da ciência, tecnologia e inovação.
Dessa forma, o retorno para a cidade e para o estado é incalculável porque traz progresso e qualidade de vida para a população nos próximos anos. “É a oportunidade de o jovem sonhar com os pés no chão, de ter perspectiva de futuro pela educação”.
Como resolução do encontro, ficaram formados grupos para planejar o evento, traçar parcerias para financiamento e, como resultado, viabilizar a execução da Campus Party.
Participaram das reuniões o senador Jean Paul Prates, o vereador Sueldo Medeiros, representantes das secretarias estaduais de Educação, Planejamento e das Finanças, Desenvolvimento Econômico, Educação e da Cultura, além da Subsecretaria Estadual da Juventude e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário