O prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, a primeira-dama Hileanna Silva, representantes do secretariado, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e dos movimentos sociais se reuniram, nesta segunda-feira (21), para discutir a Pacto Municipal pela Não Violência Contra as Mulheres.
“Esse tema é sempre recorrente, por isso é importantíssimo efetivar o plano em Caicó”, destacou a primeira-dama.
Segundo Marcos, projeto de lei do pacto, que deve ser analisado pela assessoria jurídica, cria um planejamento concretos das ações a serem implementadas pelo governo local e outros parceiros estratégicos, de forma a consolidar o enfrentamento à violência contra mulheres nos espaços públicos e privados do município.
“Mesmo antes de enviar esse projeto para a Câmara, já debatemos ações para algumas áreas como educação e assistência social”, disse.
O plano apresentam eixos temáticos e planos de ações nas seguintes áreas: Institucional, Assistência Social, Educação, Saúde, Justiça e Segurança, Infraestrutura e Mobilidade Urbana. “Os vereadores estão compromissados com essa causa e, a partir do momento que o prefeito enviar o projeto, eles votarão a favor do pacto”, disse a vereadora Ana Edna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário