segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

A decisão polêmica da loja que deu crachá para identificar funcionárias menstruadas

Uma empresa de varejo do Japão decidiu implementar o uso de um crachá para indicar quais de suas funcionárias que estão menstruadas. Ele tem a imagem de um desenho apelidado de "Miss Period" ("Senhorita Menstruação"). 

A companhia disse que a ideia por trás dessa política é que funcionárias que optassem por usar esse indicativo pudessem ter ajuda adicional ou pausas mais longas durante a jornada de trabalho. 

No entanto, a decisão de expor o período menstrual das funcionárias mulheres inclusive aos clientes despertou controvérsia no país asiático. 

Muitos clientes reclamaram da iniciativa. "Nunca houve a intenção de compartilhar informações menstruais com os clientes", disse Yoko Higuchi, porta-voz da loja de departamentos japonesa Daimaru, à BBC News. 

Agora, diante da repercussão negativa, a empresa disse que "vai repensar" sua política em relação à pequena identificação.

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