O deputado estadual Francisco do PT apresentou, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (19), uma emenda aditiva para instituir adicional por titulação ao policial penal detentor de títulos, diplomas ou certificados de pós-graduação, mestrado e doutorado, que será incorporado em sua remuneração.
Emenda foi encartada ao projeto de lei de reforma estatutária da categoria, também aprovada pelos deputados.
De acordo com Francisco do PT, a sua emenda aditiva “garante o pagamento de gratificação mediante titulação, valorizando ainda mais a carreira dos Policiais Penais. É uma vitória importante, uma vez que essa categoria vem lutando há muito tempo pela sua valorização”, justificou o parlamentar.
Francisco do PT também destacou o papel de diálogo da governadora Fátima Bezerra, que desde o início da sua gestão à frente do Executivo Estadual mantém um canal periódico de conversa com as categorias.
“Não podemos deixar de ressaltar o papel do governo da professora Fátima Bezerra, que chegou a um consenso com os policiais penais, traduzido nesse projeto que foi acatado por unanimidade aqui na Assembleia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário