terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Equipe técnica da SESAP visita obra da UPA e confirma parceria com o Município de Caicó para implantação da Policlínica

Nesta terça-feira (17), uma equipe da SESAP (Secretaria de Estado da Saúde Pública) esteve visitando a estrutura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ao lado de representantes das secretarias de Infraestrutura e Saúde de Caicó, no bairro Salviano Santos. 

A obra da UPA não havia sido concluída na gestão anterior e os serviços estavam paralisados há mais de dois anos, sendo que o prédio deveria estar concluído desde 2014. 

O detalhe é que a UPA já passou por uma readequação para a instalação de uma Policlínica, inclusive sendo aprovada por unanimidade com a participação de 16 membros do Conselho Municipal de Saúde. 

A equipe técnica da SESAP supervisionou a obra e elogiou a grande estrutura da UPA, destacando que o governo do Estado será parceiro na questão da contrapartida para o funcionamento da futura Policlínica e nesta quarta-feira (18) haverá uma reunião com os técnicos da secretaria municipal de Saúde, onde serão discutidos os detalhes das demandas existentes para agilizar a entrega da obra para a população. 

Será feita uma pactuação entre Caicó e os 25 municípios que integram a IV região para a implantação da Policlínica e que também terá uma contrapartida do governo do Estado. 

O Município de Caicó vai providenciar a conclusão da parte física externa da UPA, onde será feita uma obra de drenagem e com a finalização desses ajustes finais, a Policlínica terá condições de iniciar as atividades para os atendimentos da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário