domingo, 18 de abril de 2021

CRUZETA REALIZA AÇÃO DE CONCIENTIZAÇÃO COM FEIRANTES E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS


Na manhã deste sábado, 17 de abril, as Equipes de Saúde e Vigilância Sanitária do município com apoio da Guarda Municipal estiveram na feira livre visitando feirantes e estabelecimentos comerciais com o propósito de apresentar as normas sanitárias de enfrentamento à pandemia. 

Atuaram na ação: a Secretária de Saúde, Francisca Lopes; a Diretora da Unidade Mista de Saúde Abílio Chacon Filho, Gabriella Laisy; a Equipe da Vigilância Sanitária, composta por Edgar Sobrinho e Wellington Pereira de Brito; a Enfermeira da Unidade Mista de Saúde, Gilvaneide Souza, Técnica de Enfermagem Edjane Faria e a Enfermeira do Centro COVID-19 Viviane Shirley. 

O trabalho de conscientização foi intensificado pela equipe, reforçando as medidas preventivas. Foram realizados: aferição de temperatura, agendamentos de testes sorológicos para as pessoas assintomáticas que atuam na feira livre ou que tiveram contato recente com algum cidadão testado positivo ou que viajaram recentemente para outra localidade. 

A iniciativa ampliou a distribuição de máscaras, a fim de evitar a transmissão da doença. 

“Nos próximos dias teremos ações importantes no município de Cruzeta. Tendo em vista o agravamento causado pela pandemia, a super lotação de leitos de UTI no nosso estado nos preocupa bastante. Pedimos que a população redobre os cuidados e mantenha as medidas restritivas”, destacou a secretária de saúde Francisca Lopes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário