terça-feira, 13 de abril de 2021

EM FORMATO HÍBRIDO, AULAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTA CRUZ RETORNAM PRÓXIMA QUINTA (16)


Seguindo protocolo de biossegurança, o ano letivo 2021 será iniciado na próxima quinta-feira (15) nas escolas municipais de Santa Cruz. 

Depois de encerrar o ano letivo de 2020 de forma remota, em virtude da pandemia, a Secretaria Municipal de Educação promoveu inúmeros encontros com os técnicos da pasta com o objetivo de aprimorar o protocolo que permitisse o retorno dos alunos aos espaços físicos das escolas, quando os decretos permitissem a volta das aulas. 

Com a flexibilização dos atos normativos e a consequente permissão para que as escolas sejam abertas, a Rede Municipal de Ensino voltará a receber alunos. O retorno será no formato híbrido, com parte dos alunos em sala de aula e outra parte em casa. 

Haverá um revezamento de alunos para que o distanciamento indicado nos protocolos possa ser respeitado. Vale lembra que Santa Cruz foi um dos municípios pioneiros do retorno das aulas esse ano. 

No início do mês fevereiro as aulas chegaram a ser retomadas, mas o agravamento da pandemia levou a uma nova suspensão. Na época, o Comitê Cientifico que orienta as ações do Governo do Estado, indicou a necessidade de uma nova paralisação das aulas em todo o território potiguar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário