quarta-feira, 28 de abril de 2021

Lagoa Nova celebra 48 anos da Biblioteca Bernadete Xavier e prefeito anuncia que município foi contemplado com projeto SESI TEC.


A Prefeitura de Lagoa Nova celebrou, na última segunda-feira (26), os 48 anos da Biblioteca Municipal Bernadete Xavier Gomes. 

O evento aconteceu de forma remota e contou com a presença do prefeito Luciano Santos, presidente da Câmara Lourival Adão e vereadores, Ana Karenine representando o SESI, Sueli Fernandes representando a 9ª Dired, gestores escolares e outras autoridades. 

A programação que foi divida em duas partes, foi conduzida no 1° momento pela secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Desenvolvimento Econômico Josiane Gomes, e no 2° momento pela Bacharel em Biblioteconomia Nina Davi e as professoras Adelaide e Ana Paula Bezerra. 

Durante a reunião foi apresentado um vídeo documentário que conta a história do espaço. A boa notícia anunciada de forma oficial pelo prefeito Luciano Santos, foi que o município será contemplado com a moderna Biblioteca Indústria do Conhecimento do Projeto SESI Tec, com investimentos na ordem de R$ 384 mil. 

O projeto contempla a edificação de uma estrutura que possibilita o desenvolvimento de habilidades como autonomia, criatividade, pensamento crítico e colaborativo - fundamentais para o mundo do Século XXI. 

É também um espaço de aprendizagem para o fazer criativo, cultura maker, trabalho em redes, foco no Steam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário