segunda-feira, 26 de abril de 2021

PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS SEGUE REALIZANDO MELHORIAS NA REDE COLETORA DA CIDADE


A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEMOSU), segue executando obras de melhorias na rede coletora de esgoto em vários pontos da cidade. 

 As obras, que estão sendo realizadas em parceria com a CAERN, vão desde a substituição das antigas manilhas de 100mm, por tubos de 150mm de PVC, com maior capacidade de vazão, até a execução de toda Infraestrutura necessária, como a construção de caixas de gordura e de passagem. 

De janeiro a março desse ano, a Prefeitura de Currais Novos já realizou a substituição de 367 metros de tubulação antiga de esgoto por novos tubos de PVC, em ruas com problemas críticos e recorrentes, onde moradores reclamavam há anos do constante entupimento e quebra da rede, trazendo inúmeros problemas à comunidade. 

A ação tem beneficiado os moradores, que não terão mais que conviver com os vazamentos e ao meio ambiente, evitando que o esgoto escorra pelas ruas, causando mau cheiro e proliferação de insetos. De acordo com o prefeito Odon Júnior, essas obras são de extrema importância para a comunidade. 

“Estamos realizando um grande esforço para executar essas melhorias. Nossa rede de esgotos é muito antiga e muito deficitária, como em alguns locais onde ela tem mais de 30 anos. Mas graças ao emprenho de nossas equipes e o apoio da CAERN, estamos avançando. Acreditamos que investir no saneamento básico é cuidar da saúde e cuidado da saúde , nós melhoramos a qualidade de vida das pessoas”_, comentou Odon Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário