sexta-feira, 5 de junho de 2009

Gilberto Valdeger participa da V Semana de Educação para Cidadania

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger (PSB), participou durante três dias, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), da V Semana de Educação para Cidadania, realizada em Natal.

O evento é promovido pela Controladoria Geral da União, Receita Federal, Secretaria de Estado da Educação, Cultura e dos Desportos, Secretaria de Estado da Tributação do RN, Federação das Câmaras Municipais do RN e Câmara Municipal do Natal/Escola Miguel Arraes.

A solenidade de abertura contou com palestras do ministro do TCU Aroldo Cedraz, abordando o tema: Rede de Controle e Gestão Pública, e do representante do Programa Nacional de Educação Fiscal do Estado do Paraná, Antônio Jordão da Silva Júnior, com o tema: Ética e Cidadania.

A semana, que vai até amanhã, dia 05 de junho, tem por objetivo o desenvolvimento de um programa voltado para o aprimoramento e ampliação da consciência social para os graves problemas nacionais como questões fiscais e controle democrático das gestões públicas, mediante exercício consciente da cidadania e a harmonização das relações entre Governo, Estado e Cidadãos.
Todas as ações visam incentivar as pessoas para que fiscalizem elas próprias a aplicação dos tributos e dos impostos, abrangendo um público que vai desde prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores públicos, empresários, conselheiros municipais, contabilistas e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário