quinta-feira, 18 de junho de 2009

Vice-governador inaugura escola de informática em Georgino Avelino.

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza inaugurou na noite desta quarta-feira (17), no município de Senador Georgino Avelino, na região Agreste potiguar, mais uma Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC). O projeto é uma parceria do Governo do Estado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e tem o objetivo de garantir o acesso às novas tecnologias de informação e comunicação, preparando a população de comunidades rurais para a sociedade da informação.

“Hoje existem dois tipos de analfabetismo: daqueles que não sabem ler e escrever e daqueles que não tem acesso à informática. A inclusão digital é um meio de levar o desenvolvimento social e humano das comunidades”, disse Iberê, acompanhado do prefeito do município, Gonçalo Bezerra.

O Programa de Inclusão Digital da Emater-RN já possui 70 Escolas de Inclusão Digital e Cidadania instaladas em 62 municípios. Até o final de junho, serão instaladas outras 30 unidades. A expectativa é que até o final do ano, mais 25 EIDCs entrem em funcionamento em todo o estado. Além do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a primeira etapa do projeto contou com a parceria do Governo do Estado com os ministérios da Ciência e Tecnologia, da Educação e das Comunicações – este último, responsável pelo fornecimento da conexão à internet via satélite.

Fonte:Semarh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário