sexta-feira, 19 de junho de 2009

Convênio entre Estado e União emprega R$ 850 mil em centro tecnológico no Seridó.

O Governo do Estado, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, assina neste sábado (20) um convênio no valor de R$ 850 mil destinado à melhoria estrutural do Centro Vocacional Tecnológico Têxtil do Seridó, em Caicó.

A cerimônia, da qual participará a governadora Wilma de Faria, está marcada para às 10h30 no Ginásio de Esportes Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, em Caicó. O Centro Vocacional se constituirá em um pólo de excelência irradiador de conhecimento, voltado à capacitação tecnológica da população observando-se, sobretudo, a vocação da região.

O Centro contribuirá para reverter o quadro apresentado atualmente, preparando recursos humanos melhores qualificados para o mundo do trabalho na região do Seridó, além de contribuir para melhoria de qualidade de vida da população daquela região.

A sua estrutura física compreenderá unidade para recepção, sala para administração/direção, quatro salas de aulas, auditório, ateliê de moda/costura/montagem, laboratório têxtil, estúdio fotográfico, sistema de CAD, além de refeitório, banheiros e camarins/alojamento.

O Centro Vocacional Tecnológico Têxtil do Seridó atenderá de imediato a uma demanda voltada para as cadeias produtivas locais na área de bonelaria, tecelagem, bordados, confecções e de facções, instituições de ensino, pesquisa e extensão, prefeituras, comunidade local e a sociedade em geral, num público estimado em 11.000 pessoas, através de laboratórios, com a disponibilização de cursos específicos e programas voltados à melhoria do processo produtivo.
Fonte:Assecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário