segunda-feira, 22 de junho de 2009

Diocese anuncia mudanças na igreja do Seridó


O bispo da Diocese de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz anunciou em seu programa de rádio semanal, mudanças na igreja católica da Região Seridó, nomeando párocos, administradores, vigários paroquiais e ecônomo da Diocese, com transferências que se fazem necessários com a chegada de frades capuchinhos e a ida de sacerdotes da região para estudar em Roma, capital da Itália.

Com a partida em agosto, do padre Joaquim José de Oliveira, onde vai cursar durante dois anos espiritualidade sacerdotal, assumirá a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó, na qualidade de pároco, o padre Amaurílio José da Silva, que está no paroquiato de Cruzeta. Para vigário paroquial foi designado o padre Célio Nascimento de Azevedo que é natural de Jardim do Seridó, já tendo sido pároco de Serra Negra do Norte e atualmente se encontra na Paróquia de Santa Cruz em Caicó.

O padre Joaquim é natural de Ouro Branco e há oito anos serve a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição com um trabalho pastoral elogiável e com muitas obras edificadas: Igreja de São José Operário, Capela de São Vicente de Paulo, Casa das Irmãs de Santa Catarina de Sena, Auditório João Paulo II e ampliação do Centro Pastoral Coração de Jesus, entre outras.
A seguir as mudanças que ocorrerá nas paróquias do Seridó:

Paróquia de São Sebastião de Parelhas

Pároco: Padre Emanuel Medeiros de Araújo

Vigários Paroquiais: Padre Rômulo Azevedo da Silva e

Padre Jocimar Domiciano de Araújo

Paróquia de Santana do Seridó:

Pároco: Rômulo Azevedo da Silva

Paróquia de São Francisco de Assis – Lagoa Nova

Pároco: Padre Rivaldo Dantas Pereira

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Jardim do Seridó

Pároco: Padre Amaurilo José da Silva

Vigário Paroquial: Padre Célio Nascimento de Azevedo

Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios – Cruzeta

Administrador Paroquial: Padre Héliton Marconi Dantas de Medeiros

Paróquia de Santa Cruz – Caicó

Administrador Paroquial: Padre Manoel Pedro Neto

Auxiliado pelo Padre Cosmo dos Santos – que passará a residir no Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars e atuará como colaborador do Arquivo da Cúria Diocesana.

Paróquia de São Sebastião de Jucurutu

Vigário Paroquial: Padre Erivan Santos da Costa

Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos de Jardim de Piranhas

Está vindo uma Fraternidade da Ordem dos Frades Capuchinhos, formada pelo Frei Paulo Amâncio de Freitas, que será o novo Administrador Paroquial; tendo como Vigário Paroquial o Frei José Xavier da Paixão e o auxílio de Frei Hélio Júnior Ferreira.

Ecônomo da Diocese de Caicó:

Padre Fabiano Maurício Dantas

O padre José Marcos de Medeiros, atualmente vigário paroquial da paróquia de São Sebastião, de Parelhas, irá passar uma temporada missionária na Diocese de Mossoró, mantendo o espírito missionário da Diocese de Caicó, dando continuidade ao projeto missionário entre Igrejas irmãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário