Fontes ligadas ao Manchester City afirmam que a segunda oferta feita pelo Corinthians por Carlitos Tevez foi bem aceita pela direção do clube inglês, e há uma sensação geral de que o acordo deve sair nas próximas horas.
De fato, o Corinthians manteve os 40 milhões de euros pelo atacante argentino e aumentou a proposta ao oferecer bônus de mais 4 milhões de euros por resultados obtidos pelo jogador. O City, assim, admite vender Tevez por menos do que os 50 milhões de euros que estava disposto a receber, mas existem três motivos que ajudam a negociação:
- O atacante argentino não irá para um grande clube europeu, um potencial rival do Manchester City tanto na Inglaterra como na Liga dos Campeões da Europa;
- Tevez quer ir embora da Europa para ficar perto da Argentina e está diminuindo o salário que ganhará apenas porque é o Corinthians, e ele não aceitaria ganhar menos em outro clube europeu;
- com o valor da oferta próximo do que gostaria, o City deve conseguir assim ir forte para contratar outro argentino, Kun Agüero, do Atlético de Madri.
O aumento de oferta corintiana é uma questão de interpretação: ainda que a proposta oficial seja a mesma, o bônus pode acontecer ou não, dependendo do desempenho de Tevez no clube alvinegro.
Além disso, o Corinthians tem pressa em conseguir logo fechar a contratação de Tevez, pois a janela de transferências no Brasil fecha na próxima quarta-feira, dia 20. O presidente Andrés Sanchez falou em entrevista coletiva durante esta semana que a data-limite para concretizar a contratação é até este domingo. Ele lembrou que a negociação poderia ser mais complicada pois o jogador está na América do Sul, disputando a Copa América pela seleção argentina.
Espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário