segunda-feira, 9 de abril de 2012

Fim do sequestro em São Roque de Minas.

Depois de chorar ao vivo em programação de uma rádio local e recomendar aos ouvintes que não façam mal a outras pessoas, o sequestrador Lindair Marques, de 32 anos, libertou a adolescente Sarita Marques Batista, de 14 anos, na noite deste sábado. Foram oito dias de sequestro em São Roque de Minas (MG). Lindair, primo da vítima, conseguiu fugir. Ele é considerado um especialista em se refugiar nas matas do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde conseguiu manter a menina escondida enquanto 80 agentes das polícias Civil e Militar de Minas vasculhavam a área protegida.

Foi o primeiro sequestro registrado no pacato município de menos de sete mil moradores. Assustados e curiosos, moradores se concentraram dia e noite na porta da delegacia à espera de notícias. Por volta de 20h30, ao som de aplausos, a menina chegou ao local, no Centro de São Roque de Minas, acompanhada de dois policiais. Antes, no meio da tarde, o sequestrador fez o terceiro contato dos oito dias com uma rádio local. Disse que estava arrependido e não cobrou o resgate. Ao vivo, ele prometeu também pela terceira vez libertar a menina. A polícia a encontrou a cerca de 2,5 quilômetros do município, mas o sequestrador já havia fugido.

A polícia traça agora estratégias para capturar Lindair. Ele já era foragido da Justiça, acusado de roubos e furtos a fazendas da região. Estava há 15 dias escondido nas matas do Parque Nacional da Serra da Canastra, quando entrou na casa da prima na sexta-feira, dia 30. Ele amarrou o pai de Sarita, Antônio Marques Sobrinho, ex-prefeito do município, além da mãe e a irmã da garota. Queria R$ 20 mil como resgate para sair de São Roque, em fuga da polícia.

Depois de ouvir apelo da mulher numa rádio local na segunda-feira, Lindair telefonou e disse ao vivo que libertaria a menina. Mas não cumpriu a promessa. Uma das principais preocupações da polícia era o histórico da família do sequestrador. O pai de Lindair se suicidou, quando ele era criança. Três irmãos também se mataram, dois deles depois de cometer assassinatos.
Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário