Desenvolver hábitos alimentares saudáveis e promover a conscientização ambiental ao usar a horta como espaço pedagógico é um dos principais objetivos do Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia, que é desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB).
Com a adesão ao programa, Currais Novos irá desenvolver algumas ações nas escolas municipais através de uma equipe de agentes envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que é formado por Márcia Regina de Araújo Silva, nutricionista da Secretaria Municipal de Educação; Fábia Lira, coordenadora geral da SEMEC; Antônio Augusto, coordenador da merenda escolar; e Raiane Guimarães Gonçalves, engenheira agrônoma da EMATER. Na próxima semana, estes agentes irão participar da I Formação do Projeto, que acontecerá em Fortaleza/CE, e tem como objetivo principal formar estes representantes para serem multiplicadores do projeto.
“A ideia é formar profissionais capazes de promover hábitos alimentares saudáveis e educação ambiental dentro das escolas a partir da horta escolar e da gastronomia”, disse Fábia.
A implementação e desenvolvimento do projeto nas escolas municipais irá contribuir para a melhoria da qualidade da educação alimentar e nutricional no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário