segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DETRAN INICIA CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MOTOTAXISTA EM CAICÓ

A primeira turma do curso de mototaxista da cidade de Caicó tem início previsto para esta segunda-feira (02). Neste momento inicial, 30 profissionais serão formados. 

A medida foi viabilizada na semana passada através de parceria do Detran/RN com a prefeitura, que será responsável pela estrutura física, com sala, cadeiras e acesso a internet. 

De acordo com o sindicato da categoria, a cidade conta com cerca de 300 profissionais que utilizam a motocicleta na realização do transporte de passageiros na zona urbana e rural do município. 

Na última quarta-feira (28), a equipe da Controladoria Geral de Trânsito do Detran/RN organizou a logística para o início do Curso, momento em que ocorreu o treinamento com os servidores da unidade do Departamento em Caicó. 

No caso da capital do Seridó, as inscrições são feitas diretamente na Ciretran de Caicó, localizada na Central do Cidadão. Segundo o coordenador pedagógico da capacitação, Jacob Costa, além de Caicó, o Departamento trabalha na implantação da iniciativa no município de Currais Novos. 

Para isso, o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, também propôs uma parceria entre o Órgão Estadual e a Prefeitura. Entretanto, o convênio ainda não foi fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário