O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto esteve reunido por mais de duas horas nesta manhã de sexta-feira (06), com o prefeito de Caicó, Roberto Germano, o secretário municipal de Saúde, Galvão Freire e os diretores do Hospital Regional, Luciana Kadidja e José da Noite.
A discussão girou em torno de medidas emergências para solucionar a crise enfrentada pela saúde de Caicó. Luiz Roberto prometeu medidas a curtíssimo e a curto prazo.
Para este mês de setembro as medidas dizem respeito ao envio de equipamentos e materiais para os setores do Hospital, como a UTI, por exemplo, e o remanejamento de profissionais do quadro do Governo para o Regional.
“Mas o grande impacto será em outubro, estamos planejando para o dia 20 de outubro um chamamento, girando em torno de 40 e 60 novos servidores para o hospital, vindas de concurso público. É interessante que os aprovados já comecem a fazer exames necessários, para quando convocarmos, já possam começar a trabalhar”, explicou.
O secretário também garantiu investimentos urgentes na estrutura física do Hospital Regional. “A gente vai fazer uma reforma agora na UTI. Vamos instalar o Autoclave já na próxima semana. Temos os equipamentos da UTI que estão sendo levados hoje, como é o caso de Monitores multiparâmetros e ventiladores mecânicos que estão sendo levados para a UTI do Hospital Regional”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário