segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Massa revela contato com a McLaren e promete ir para cima de Alonso

Após o anúncio da saída de Felipe Massa da Ferrari, na terça-feira, muito se especula sobre o futuro do piloto na Fórmula 1. 

Com a ida de Kimi Raikkonen para sua vaga na escuderia italiana, a Lotus surgiu como a opção mais viável ao brasileiro. Segundo ele, porém, outra equipe de peso pode ser o seu destino na próxima temporada: a McLaren. 

"Teve um contato. Se é bom ou não, difícil dizer. Mas teve o contato. A gente vai tentar de tudo para conseguir um carro bom, que é o que eu quero", revelou, em entrevista à TV Globo. "Na Lotus, o contato foi muito bom", ressaltou. 

Apesar do momento financeiro ruim que vive a equipe, Massa vê com bons olhos as negociações em andamento. 

Desde a confirmação de sua saída da escuderia de Maranello, o brasileiro deixou claro que quer guiar um carro competitivo e lutar pelo título em 2014. 

"(Não quero) correr por correr, fazer parte da Fórmula 1 e não ter a chance de lutar por vitórias, como sempre fiz na minha vida inteira. A Lotus, na minha opinião, é uma equipe que tem um carro bom e é competitiva, tudo o que eu quero. É uma equipe que tem uma história na Fórmula 1 e no Brasil. Ela vive um momento difícil financeiramente e conversamos muito sobre isso, sobre achar um caminho para mim e para a equipe", disse. 

Sem compromisso com a Ferrari para a temporada, Massa pretende mudar sua postura nas últimas sete corridas com o carro vermelho. 

A partir de agora, o brasileiro não irá mais ajudar o companheiro Fernando Alonso na pista. "Agora eu vou para cima", brincou. Apesar disso ele garante ter uma boa relação com o espanhol. 

"Não tem como ele não gostar de mim", brincou, alfinetando o fato de acatar algumas decisões da Ferrari em prol do bicampeão. "Sem dúvida tem uma amizade. Gosto dele, ele sempre me tratou bem. Na vida, mesmo, fora das pistas", completa. 
Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário