A coordenação municipal do projeto “Prefeito Amigo da Criança” e as articuladoras do Programa Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), se reuniram na tarde desta quinta-feira (12) com o prefeito Vilton Cunha, vice-prefeito João Gustavo, e com os secretários municipais, para apresentarem as diversas ações que serão realizadas com o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida da população.
O programa propõe um conjunto de ações nas áreas da saúde e educação, e que assegurem os direitos e melhore as condições de vida das crianças e adolescentes do município.
Uma das articuladoras do programa no município, a professora Edna Dantas, afirmou que é importante a interação das secretarias para que todos possam trabalhar pelo bem comum.
BPC na Escola
Promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência de 0 a 18 anos é uma das metas do Programa Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), que garante a estas pessoas a permanência na escola por meio de ações articuladas da área de assistência social, educação, saúde e direitos humanos.
A professora Maria Francisca, representante da Secretaria Municipal de Educação, apresentou aos secretários e ao prefeito, as ações que serão realizadas com o objetivo de identificar estes beneficiários do BPC que estão na escola ou fora dela, para que sejam realizadas estratégias conjuntas para a superação de algumas barreiras.
O BPC na Escola faz parte de um grupo de ações do “Plano Viver Sem Limite”, que busca garantir políticas públicas eficientes para as pessoas com deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário