quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Prefeitura entrega fardamentos às crianças do projeto “Polícia Mirim”

Atuando em cerca de dez municípios do Rio Grande do Norte, o projeto “Polícia Mirim”, que é uma extensão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), forma crianças e jovens a se tornarem cidadãos melhores e comprometidos com a sociedade. 

Nesta terça-feira (03), no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama, os instrutores do projeto realizaram a entrega do fardamento oficial aos 120 jovens que participam das atividades. 

A solenidade contou com a presença do Prefeito Vilton Cunha, da secretária municipal de Educação, Aparecida Medeiros, e da vereadora Dadá. 

Em Currais Novos, o projeto foi fundado em 2011 e conta com o auxílio de 15 instrutores militares e 5 civis. “O Prefeito Vilton Cunha foi o primeiro a se importar com o projeto, apoiando e fortalecendo o nosso projeto desde que assumiu a gestão”, disse o policial Vagner Costa, que agradeceu a doação dos fardamentos pela prefeitura. “O desfile dos policiais mirins no 7 de setembro ficará muito mais belo com esse novo fardamento”, disse Aparecida. 

O uniforme militar é composto por uma cobertura (boné), gandola para os meninos e blazer para as meninas, cinto interno e externo, calça, meia, sapato e luvas. 

O prefeito Vilton Cunha lembrou que é de extrema importância o acompanhamento da família e das instituições na dedicação aos jovens, principalmente na educação cívica e básica. “Um país só se desenvolve com uma boa base na educação”, afirmou o prefeito. “O projeto Polícia Mirim é um complemento na educação destas crianças”, completou. 

Após a entrega do fardamento, o prefeito recebeu um quadro comemorativo à solenidade, e conheceu a exposição fotográfica sobre a história do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário