O 4º espetáculo do projeto Parcerias Sinfônicas Sesc, Alpendre, realiza a última apresentação do ano na cidade de Caicó na terça-feira (16/12), às 20h, com entrada gratuita.
O evento marca a reinauguração da Concha Acústica do Sesc Seridó, espaço onde acontecem os eventos culturais. Recentemente, toda a unidade passou por uma reforma em sua estrutura, para melhor atender os comerciários e a população seridoense.
Alpendre é essencialmente potiguar: todos os envolvidos, desde os intérpretes, passando pelos músicos e pelos homenageados, são da terra. Sob direção de Diana Fontes, o show-concerto já antecipa o seu cenário pelo nome. Envoltos pela área típica de casas do interior ou litorânea, o alpendre, estão elementos da cultura nordestina que nos remetem às nossas raízes.
A Orquestra Sinfônica da UFRN, junto com os cantores Dodora Cardoso, Galvão Filho e Liz Rosa interpretam nomes como Chico Antonio, Nei Leandro de Castro, Zila Mamede, Jorge Fernandes e Elino Julião. “Boi Tungão”, “Forró da Coréia” e “Linda, Baby” são alguns dos clássicos interpretados pelo trio. Um grupo de sete bailarinos também sobe ao palco, agregando dança e teatro ao show-concerto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário