A deputada federal e senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) fez, nesta quinta-feira (11), no plenário da Câmara, um discurso de agradecimento e de encerramento do mandato na Câmara dos Deputados.
Em sua fala, Fátima se lembrou de sua trajetória forjada na luta popular, especialmente na luta dos trabalhadores em educação, bem como relembrou as principais conquistas feitas pelo governo Lula e Dilma.
“Rememorar é produzir um discurso sobre o passado e se torna difícil reproduzir fielmente cada passo de uma caminhada quando até mesmo o olhar de quem caminha já não é o mesmo. Em síntese, aquela professora, dirigente sindical e militante do PT foi eleita duas vezes deputada estadual, em 1994 e 1998; posteriormente foi eleita três vezes deputada federal, em 2002, 2006 e 2010, sendo a candidata a deputada federal mais votada do estado em 2002 e 2010”, disse.
Fátima lembrou da aprovação de importantes projetos que tramitaram pela Casa, como, por exemplo, a criação do FUNDEB, o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), a Lei de Cotas, Lei do Piso Nacional do Magistério, a Lei dos Royalties, e recentemente o Plano Nacional de Educação, que vinculou 10% do PIB para educação.
“Iniciei o mandato como deputada federal quando se iniciava o governo do primeiro operário eleito presidente do Brasil, o que nos permitiu transformar diversos sonhos em realidade. Tenho muito orgulho de nunca ter envergonhado a população do Rio Grande do Norte e a população brasileira nesta Casa ou fora dela, de sempre ter caminhado sobre o terreno da ética e de ter me doado de corpo e alma à tarefa coletiva de transformar o Brasil, abdicando do convívio cotidiano com familiares e amigos”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário