Neste domingo Orlando City e New York City se enfrentaram em Orlando para um público de 62 mil pessoas.
De um lado Kaká e, do outro, David Villa. A MLS, em 2014, terminou a temporada regular com público médio de 19147 torcedores pagantes por partida, maior do que a Série A em 2014 e maior do que 37 edições do Brasileirão desde 1971.
O Seattle Sounders fechou o ano com mais de 43 mil pagantes por partida, público maior, disparadamente, do que qualquer equipe brasileira na temporada, incluindo Flamengo, Corinthians, São Paulo, Vasco e Palmeiras, as de maiores torcidas. É média de equipe europeia.
Lampard e Gerrard serão astros da atual temporada e há atletas de várias seleções do mundo. Não há atraso de salário. As regras para um time nascer e participar da MLS são rígidas e responsáveis. O ambiente financeiro é seguro.
O equilíbrio técnico é buscado, da mesma forma que nas outras ligas norte-americanas, como as gigantes NFL e a NBA, por exemplo.
A venda de ingresso é tranquila e profissional, tanto que muitos turistas brasileiros já colocam entre seus passeios acompanhar ao vivo um jogo da liga.
O futebol tem muita atenção dos jovens dos EUA, não se trata de uma moda passageira. O potencial de crescimento de uma liga que não tem nem 20 anos é vasto.
Os patrocinadores são fortes. No caso do Orlando há uma parceria com a Disney e o clube vendeu antecipadamente 14 mil carnês para toda a temporada..
Contrapé
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