Embora tenha a maior torcida do Brasil, o Flamengo ostenta apenas a sétima colocação no ranking de sócios-torcedores, com pouco mais de 75 mil – o líder, Corinthians, tem 133 mil.
Para 2017, no entanto, o Rubro-negro aposta alto no projeto e espera chegar a 100 mil associados e arrecadação de R$ 38,5 milhões, valor 41% superior aos R$ 27,3 milhões de 2016.
Com Libertadores, Diego, Conca e Guerrero, entre outros atrativos, o clube espera atingir a meta mesmo sem saber se jogará no Maracanã.
“Claro que estádio com mais capacidade faz diferença, mas vamos jogar muito mais no Rio este ano. Estamos trabalhando para ampliar a rede de descontos e criar produtos exclusivos para o sócio. Além disso, dois terços dos participantes do programa são de pessoas que não moram na cidade ou no estado do Rio”, disse ao Extra o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean.
Confira o ranking de sócios-torcedores medido pelo Movimento por um Futebol Melhor:
Corinthians: 133.779
Palmeiras: 126.728
Grêmio: 113.992
Internacional: 112.756
São Paulo: 111.414
Cruzeiro: 78.078
Flamengo: 75.955
NM
Nenhum comentário:
Postar um comentário