A prefeitura de Caicó realizou neste sábado (14), na feira livre, a primeira edição do projeto Saúde na Feira.
A ação foi iniciada às seis horas, no estacionamento do restaurante Ponto Certo, com a participação de vários profissionais e a estrutura da secretaria municipal de Saúde.
Foram ofertados vários atendimentos, entre eles, teste de glicemia, verificação de pressão arterial; teste rápido (HIV, sífilis e hepatite), distribuição de preservativo masculino e feminino; avaliação do IMC (índice de massa corporal) e orientação nutricional; distribuição de hipoclorito; consulta médica; ações de saúde bucal; classificação sanguínea; imunização e apresentação dos trabalhos confeccionados pelos usuários do CAPSad e CAPS III.
O projeto tem a finalidade de promover campanhas de prevenção de diagnóstico precoce de doenças, além de aproximar a população dos diversos serviços de saúde.
“Esse era um dos nossos compromissos de campanha: aprimorar a qualidade do atendimento na saúde pública. E, logo no início do nosso governo, colocamos o projeto Saúde na Feira para funcionar. A partir de agora, pelo menos uma vez por mês, vários profissionais vão mostrar que é possível melhorar a saúde e a qualidade de vida”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário