segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Candidato a vice de Bolsonaro, Mourão defende redução do Bolsa Família

Apresentado oficialmente como candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB) defendeu “a ascensão pelos seus próprios méritos e não por esmolas” e disse ter sido “infeliz” durante uma palestra em 2017 quando admitiu a hipótese de uma intervenção militar no Brasil. 

Questionado se as suas declarações têm relação com o programa Bolsa Família, Mourão defendeu que a retomada do crescimento econômico do Brasil represente uma redução nos beneficiários do projeto. “Não podemos manter parcela significativa da população eternamente recebendo doações do governo. Se atribui uma frase ao presidente [Ronald] Reagan que o melhor plano de apoio à população é aquele que você o número das pessoas que saem. Temos que crescer, dar emprego, que as pessoas tenham dignidade. Dar saúde e educação. A partir daí é o que eu chamo de colocar todas as pessoas na linha de partida”, afirmou. 

O general da reserva afirmou que o programa será mantido em um eventual governo Bolsonaro, mas que acha natural que as pessoas gradualmente deixem o Bolsa Família conforme haja a recuperação do emprego. “Tem que ser mantido por enquanto. A partir do momento que a gente conseguir fazer o país crescer, onde houver emprego para todo mundo, é óbvio que as pessoas irão pouco a pouco saindo do programa. O que eu estou dizendo é que, a partir do momento em que houver emprego, as pessoas terão outras formas para se sustentarem” 
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário