sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Eduardo Bolsonaro viajará aos EUA para ‘agradecer’ Donald Trump por atuação no G7

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) viajará nesta quinta-feira, 29, aos Estados Unidos com o chanceler Ernesto Araújo para uma reunião com o presidente americano, Donald Trump, na próxima sexta-feira, 30. 

O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto para lançar o programa “Em frente Brasil”. Durante a cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro fez um agradecimento ao presidente dos EUA por ter feito a “defesa” do Brasil durante a reunião mais recente dos países que formam o G7, no último final de semana. 

Ele disse que o governo vai se aproximar cada vez mais de países “que servem de exemplo”. “Espero que Ernesto e Eduardo sejam bem-sucedidos na viagem. Que nós devemos e vamos, como mudou a direção, nos aproximar de países que servem de exemplo para nós”, discursou Bolsonaro. 

Após o evento, Eduardo afirmou que falará com Trump sobre o último encontro dos países que formam o G7 e questões envolvendo a região amazônica. “Trump dá muita abertura, então certamente a gente vai entrar nessas questões”, disse Eduardo. “Estarei ao lado do ministro Ernesto fazendo agradecimento como deputado porque o peso do norte-americano dentro do G7 é essencial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário