quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Caicó sedia XII Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta-feira

A XII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 22 de agosto, no Centro Pastoral Dom Wagner, a partir das 7h30. 

O evento tem como tema: "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social." 

O Conselho Municipal de Assistência Social de Caicó - RN e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS, convidam a todos os cidadãos para participarem da referida Conferência. 

De acordo com a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Janaína Uchôa, o objetivo principal da Conferência é incentivar a participação social dos usuários, trabalhadores e gestores na construção e melhoria de uma política de assistência social no Município de Caicó. 

O evento vai abordar três eixos principais: A Assistência Social (direito do cidadão e dever do Estado), política pública tem que ter financiamento público e a participação social de todos. 

A XII Conferência Municipal de Assistência Social terá a seguinte programação:

07:30 - Credenciamento; 
08:00 - Café da Manhã; 
08:30 - Composição da Mesa de Abertura; 
08:45 - Apresentação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SFCV; 09:00 - Leitura do Regimento Interno da Conferência; 
09:30 - Palestra Magna - Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social/ Palestrante: Ivani Matias Trigueiro Xavier - Representante da SETHAS e ex conselheira do CEAS (Conselho Estadual da Assistência Social); 
10:40 - Formação dos eixos temáticos e construção das propostas para deliberações; 
12:30 - Almoço; 
13:30 - Retorno a plenária para exposição das propostas; 
14:15 -15:00 - Eleição de Delegados; 
15:00 - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário