quinta-feira, 15 de agosto de 2019

UFRN participa de abertura do Fórum Nacional Eólico

Com a participação de líderes e especialistas para discutir o presente e o futuro do setor, aconteceu, na tarde desta quarta-feira, 14, a abertura da 11ª edição do Fórum Nacional Eólico Carta dos Ventos, na Escola de Governo do Rio Grande do Norte. 

Convidado para a cerimônia de abertura do evento, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, reafirmou, na oportunidade, o compromisso da instituição com a valorização da inovação tecnológica e a posterior destinação social. 

“Mantemos o olhar atento e vimos estimulando estudos avançados no campo da energia, com óbvia atenção para as energias limpas, particularmente a eólica, objeto deste encontro, o qual entendemos ser inesgotável o potencial de benefício para a humanidade. Estamos trilhando assim um caminho para a UFRN que a credencia como usina de uma nova produção: a da indústria do produto científico voltado ao desenvolvimento da sociedade”, explicou. 

De acordo com a organização, a edição 2019 se estende até a próxima sexta-feira, 16, deve reunir mil participantes e tem o objetivo de tratar do mercado de energia, incluindo regulação, projeção de investimentos, gestão socioambiental e financiamento, além de oferecer oportunidades de negócio e debater sobre eólica offshore e mercado livre. 

Durante os três dias, acontecem sessões com palestras realizadas por nomes do governo, do setor de energia, da área socioambiental e da UFRN. Exemplos são as participações do professor Mario González, no debate Perspectivas e desafios do cenário Offshore para o mercado brasileiro, e a do pró-reitor de Pós-Graduação, Rubens Maribondo do Nascimento, na mesa-redonda A nova eólica brasileira e os desafios da capacitação e contratação local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário