O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou neste domingo, 25, tweets em que sugere que o procurador da República Deltan Dallagnol esteja ligado à grupos de esquerda e a organizações não-governamentais (ONGs).
O parlamentar compartilhou um vídeo em que o ideólogo Olavo de Carvalho afirma que o combate à corrupção está sendo utilizado para “restaurar a fama e o prestígio moralizante da esquerda”.
“Vejam o que o senhor Deltan está fazendo com o dinheiro da Petrobrás, está levantando as ONGs de esquerda para um novo assalto ao poder”, diz Olavo no vídeo compartilhado por Eduardo Bolsonaro.
A referência é ao projeto do fundo da Operação Lava Jato que receberia parte da multa de R$ 2,5 bilhões da Petrobrás em ações nos Estados Unidos.
Mais tarde, Eduardo compartilhou outro vídeo, publicado pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), de uma entrevista de Deltan ao jornal Gazeta do Povo.
Na entrevista, o procurador respondeu que o presidente Jair Bolsonaro se apropriou da pauta anticorrupção e lamenta que a esquerda não defenda o mesmo tema. “Nós vimos que ele se apropriou dessa pauta e é uma pena que outros segmentos e candidatos à Presidência não tenham buscado essa pauta de forma tão firme”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário